sábado, 29 de maio de 2010




















Perguntas
Pádua de Queiroz

Como posso ser feliz
se você só vive triste?
Como posso ser sincero
se você mente pra mim?
Como posso ser teu hoje
se ontem você me esqueceu?
E amanhã o que serei
sem você nos braços meus?

Como posso te falar
se você não me escuta?
Como posso ser tua vida
se você não quer viver?
Se você diz que me ama
então por que me faz sofrer?
Será mesmo que é melhor
querer e depois perder?

São perguntas que eu faço
e não consigo responder.
Porque eu só tenho em mente:
você, você, você...



Num dia como outro qualquer, com uma pressa qualquer eu precisava lavar o carro rapidamente, só por fora. Então escolhi um lava jato vizinho aqui de casa. Por não ter firmado uma clientela habitual, ainda, estava disponível para o meu desejo imediatista. Mas o melhor de tudo: Nem senti o tempo passar, porque um dos empregados se aproximou puxando conversa. Era um cordelista e poeta, cheio de sonhos, que também desenha e imprime seus versos de forma bem artesanal e distribui com absoluto desprendimento, acredito que enquanto a fama não vem.
Ele nasceu em Baturité, Ceará e escreveu um cordel, polêmico, segundo ele, Quem Acendeu Lampião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário