sábado, 16 de janeiro de 2010

Pra vocês, minha paz.

Há pessoas que vivem cheias de frustrações e descarregam sobre os outros. E o que é pior, muitas vezes posam de boazinhas e tem uma imagem social irretocável, o que estimula mais e mais o tal comportamento maléfico. Porém, passam o tempo a envenenar a vida alheia com o negativismo, a inveja e o egoísmo desmedido, o ódio e a prepotência. Julgam-se perfeitas, nunca erram, preocupam-se com a vida alheia e esquecem da própria.
Deveriam, sim, exercitar a curiosidade natural do ser humano, buscando aprender mais, estudando e pesquisando, buscando mais sabedoria, o que levaria ao amadurecimento e, em consequência a um estado de felicidade e vivência do tempo com dignidade e gratidão, pelo que nos é oferecido no nosso curto tempo de vida.
Já que somos viajantes nesse mundo, nada nos pertence, que possamos enriquecer cada dia vivido com novas descobertas e aprendizado.
Portanto, pessoas assim: Esqueçam que eu existo, porque estarão perdendo tempo e se enraivecendo cada vez mais com as minhas atitudes ou falta de atitudes e se envenenando mais e mais com o próprio veneno.
Pra vocês, a minha alegria e a minha paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário